quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Já Tomaram A Vacina!


Para começar vamos saber a definição da palavra vacina:

Uma vacina é uma preparação biológica que fornece imunidade adquirida ativa para uma doença particular.

E somente para se ter certeza de que todos terão as ferramentas para entender o que vou escrever, segue o significado de imunidade:

Privilégio que desobriga alguém de alguma coisa que os demais estão obrigados; direito, prerrogativa: imunidades diplomáticas.

Em biologia:

Resistência natural ou adquirida de um organismo vivo a um agente infeccioso (micróbios) ou tóxico (venenos, toxinas de cogumelos); proteção, defesa.

No ambiente jurídico:

Isenção de impostos, deveres, encargos etc.

Sinônimos de imunidade:

Imunidade é sinônimo de: isenção, defesa, proteção, privilégio, prerrogativa.

Antônimos de Imunidade:

Imunidade é o contrário de: obrigação!

Após essa breve equalização de conceitos, vamos ao ponto:

Não precisa ser muito observador para perceber que certos setores da nossa sociedade apresentam frequentemente provas cabais de isenção, proteção ou privilégios sobre nós, meros cidadãos.

Exemplos:


Os representantes do povo brasileiro no poder legislativo estão, em sua grande maioria, vacinados e completamente imunizados contra a empatia pelo sofrimento do povo brasileiro e, pelo que percebo,  também apresentam sinais de imunização contra os valores morais e éticos da população que pretensamente representam.

Os membros da mais alta instância do poder judiciário estão vacinados (vacina tríplice) e completamente imunizados contra a obrigação de seguir e proteger a constituição, contra a preocupação com o bem-estar da população e contra o dever de defender as liberdades individuais da mesma.

Com relação a liberdade individual, me explico:

  • Liberdade de ir e vir;
  • Liberdade de escolha;
  • Liberdade de expressão; e etc

E para aqueles que estão preocupados somente com o COVID-19, gostaria de lembrá-los que as doenças sociais, das quais nosso legislativo e nosso judiciário padecem, MATAM MUITO MAIS BRASILEIROS DIARIAMENTE do que 10 pestes chinesas juntas.

ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR ISSO CALADOS?

As "vacinas" para essas doenças sociais graves que assolam e devastam o nosso país são o seu VOTO e a sua MANIFESTAÇÃO PÚBLICA. Não fique calado!

Manifeste contra essas "imunidades"!

Só um levante popular poderá erradicar essas "imunidades" indesejadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário