domingo, 11 de novembro de 2012

PERPLEXO e INDIGNADO!


Assim eu sou! Quanto mais eu tenho conhecimento dos fatos que acontecem a minha volta, mais perplexo e indignado eu fico.

“Os fins justificam os meios”

É assim que todos pensam?


Será que eu sou o único que tenta fazer tudo certinho? Será que eu sou o único que se preocupa em fazer o que é certo por ser certo, sem se preocupar com vantagens pessoais? Será que eu sou o único que planeja primeiro trabalhar duro para depois receber a recompensa? Será que eu sou o único que pensa que os fins são dignificados pelos meios percorridos? Será que eu sou o único a se preocupar com moral, ética, honestidade e caráter?

Esses são os questionamentos que mais me perturbam atualmente.
Às vezes eu penso que todo o trabalho e esforço dos meus pais em me criar assim, com um bom coração e com uma vontade compulsiva de ser honesto, foi uma perda de tempo, pois me vejo despreparado para viver em meio a uma sociedade tão egoísta, corrupta e desonesta.
Não que eu seja santo, pois definitivamente não o sou, mas hoje em dia ninguém fala o que pensa. Ninguém definitivamente se preocupa em servir. Ninguém quer primeiro pagar o preço do trabalho duro para depois receber a recompensa. Ninguém se preocupa em fazer o que é certo. Ninguém se submete a Deus ou as autoridades, sejam elas governamentais, civis, associativas ou profissionais.

To cansado de ser considerado simplório, bobo ou otário, por ser honesto, fiel e sincero.

"...pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens..."
2 Coríntios 8.21

A honestidade não nos levará ao céu, pois isso de nós não depende.
A honestidade não nos dará lucros, pois o meio social em que vivemos é por essência corrupto e desonesto.
Porém com honestidade poderemos dar nosso último suspiro aqui na terra assim:

"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé."
2 Timóteo 4.7

Que Deus permita que assim seja. Não para mérito meu, mas por inspiração dEle. 
E que toda honra, gloria e louvor sejam para Ele desde sempre, hoje e eternamente! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário