quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Não se discute


Política é a arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou estados.
Religião é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais.
Esses dois temas são historicamente considerados, pela grande maioria dos brasileiros, como não dignos de discussão. E isso é realmente posto em prática pela grande massa brasileira. Seja por preguiça ou por ignorância mesmo.
O mais incrível dessa situação é que esses são dois assuntos fundamentais para a formação de uma sociedade madura, consciente e evoluída.

Discussão não é briga!

O ato de discutir pode ser entendido como o ato ou efeito de examinar um assunto por meio de argumento, argumentação que tem por fim chegar à verdade ou elucidar dificuldades, debate, disputa, polêmica, sustentação de razões pelas partes para que se esclareça a verdade dos fatos.

“Política e religião não se discute”, mas o BBB sim!

O resultado dessa equação maquiavélica é uma nação de ignorantes que é administrada por políticos corruptos cujos cidadãos, em sua maioria, seguem lideres religiosos hipócritas e desonestos.

Muda Brasil!

Discuta religião! Discuta Política! Leia, estude, aprenda! Discutir não dói. Coloque seu ponto de vista em questão, permita-se ouvir e contra argumentar, esse processo é fundamental para formar a própria opinião. Quem não discute, não aprende, não cresce e não amadurece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário