terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Então é Natal

Eu sinceramente não compreendo quais são os motivos que levam as pessoas da sociedade atual, principalmente o povo brasileiro não cristão a ter a época do Natal como uma época que simboliza a representação máxima de paz, amor e união.
O Natal, como conhecemos hoje, é a comemoração do nascimento de Cristo, logo, é compreensível que os cristãos tenham essa data em alta estima, porém o resto da humanidade, deveria no mínimo não gostar de fazer referência a essa data.
Vou me explicar: O natal só tem um significado bom para aqueles que acreditam que Jesus é de fato o Deus Filho e que Ele veio ao mundo de forma miraculosa através de uma concepção extraordinária, viveu sem pecado e morreu para redimir os nossos pecados. Se a pessoa discorda, mesmo que em parte, de qualquer um desses pontos então o significado do Natal é de um problema futuro muito sério.
Ouço muito dizer que Jesus era um bom mestre, um grande ser humano ou um espírito evoluído. De fato se esse é o discurso então vamos estudar algumas coisas que Jesus ensinou:

Sobre o relacionamento com Deus: Antes de Jesus acreditava-se que era possível agradar a Deus com alguns ritos cerimoniais religiosos e também com alguns hábitos alimentares e linguísticos. Jesus veio e ensinou que nada disto bastava. Que nada que fazemos é suficiente. Que nossas obras não tem capacidade de redimir nossa natureza pecaminosa e que somos extremamente dependentes dEle. Isso vindo dO Filho de Deus é compreensível, porém isso vindo de um bom ser humano, um espírito evoluído ou um grande mestre é no mínimo loucura, pois ele condicionou completamente o acesso a Deus através da Sua figura.

Sobre o relacionamento com o próximo: Antes de Jesus acreditava-se que era possível ser justo apenas respeitando o cônjuge do próximo, não desejando os bens do próximo e sendo honesto. Jesus veio e ensinou que nada disto bastava. Que até nosso pensamento mais profundo conta como pecado. Que para ser puro deveríamos amar ao nosso próximo como amamos a nós mesmo. O que convenhamos transforma a convivência social em um fardo um tanto quanto pesado, pois não significa que devemos amar somente aqueles que escolhemos amar, seja por laços familiares ou por amizade, mas sim TODOS os “próximos”, até mesmo aquele vizinho que nos importuna, aquele colega de trabalho que deseja a todo instante furar seu olho ou aquele sujeito mal educado do trânsito.

Sobre a nossa vida aqui na terra: Antes de Jesus acreditava-se que chegaria um dia no qual haveria um governo justo onde reinaria a paz, harmonia e prosperidade. Jesus veio e ensinou que isso jamais ocorrerá aqui na terra. Que a paz, harmonia e prosperidade somente serão alcançadas após a morte, para aqueles a quem Deus Pai escolheu, Deus Espírito inspirou e Deus Filho Redimiu com sua morte na cruz.

Por essas e outras é que não entendo a superficialidade da humanidade, principalmente da sociedade “espiritualista” ocidental. A mensagem de Jesus Cristo é clara: Ou se é completamente dependente dEle ou se está condenado a nunca alcançar a tão desejada paz, amor e união.
Não se engane, se você não crê que Jesus Cristo é o Deus Filho e que veio ao mundo de forma miraculosa através de uma concepção extraordinária, viveu sem pecado e morreu por seus pecados, então a mensagem do natal para você é uma mensagem preocupante e que deve ser alvo de uma meditação criteriosa sobre o verdadeiro sentido das coisas na sua vida.

Um feliz natal para todos a quem Deus quer bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário