quarta-feira, 3 de setembro de 2014

E meu joelho Dói!



Acordo bem cedo e faço meu café da manhã. Sempre solitário, porém é gratificante ter o conforto de um belo rompimento de jejum noturno. E meu joelho dói.


Dirigir durante quase uma hora em um trânsito repleto de pessoas mal preparadas, não somente para conduzir seus veículos, mas também para viver em sociedade. E meu joelho dói.


Um dia de trabalho duro, com seus altos e baixos. Adoro meu trabalho, mas a rotina imposta pelos bem mais de 20 anos de profissão não trazem muitos desafios estimulantes, mas a dignidade de conquistar diariamente o próprio “pão” é gratificante, porém meu joelho dói.


Dirigir novamente durante quase uma hora em um trânsito repleto de pessoas que além de suas características supracitadas também agora, assim como eu, estão cansadas. E meu joelho dói.



Um breve descanso e é hora de limpar o Dojo, arrumar tudo, preparar as técnicas a serem ensinadas. Mais um acerto na decoração, o tatame limpo e um banheiro desinfetado e meu joelho dói.


Aguardo ansiosamente por aqueles os quais supostamente estão engajados no processo de aprendizado de um conjunto de coisas (cultura, sabedoria, técnica e conhecimento) que adquiri com um custo infinitamente superior ao que é cobrado por mim. Custo não tão somente financeiro, mas também de dedicação de vida. E meu joelho dói.


Apenas uma fração do grupo aparece e se iniciam as atividades de ensinar, praticar, aprender e suar. E meu joelho dói.



A cada instante lembro-me daqueles que, como eu, trilharam esse caminho. O caminho do guerreiro. O caminho mais inglório, mais irregular, mais duro e mais árduo. Alguns desistiram da jornada, outros ainda trilham esse caminho, mas há muito tempo estão distantes. Lembro-me da máxima: “O caminho do guerreiro é um caminho que se trilha só.”. Cada recordação vem junto com a carga de coisas (cultura, sabedoria, técnica e conhecimento) a ensinar. E meu joelho dói.

A aula acaba e os poucos que vieram se vão. Hora de fechar tudo, encerrar as atividades diárias e tentar relaxar para descansar e amanhã fazer tudo igual novamente. E meu joelho dói e como dói.


Nenhum comentário:

Postar um comentário