sexta-feira, 13 de março de 2015

O primeiro passo

A corrupção é, infelizmente, uma característica inerente ao povo brasileiro!
Todo brasileiro considera factível “furar” uma fila ou se dar bem em uma situação de troco equivocado em algum comércio. Veja bem, alguns indivíduos podem até não fazer, mas entendem e suportam quem faz. Isso é sinal inequívoco da corrupção moral que assola nossa nação. (Como brasileiro também estou incluso nessa)
Por isso a simples corrupção nem me preocupa muito, pois de fato atualmente seria utópico querer um Brasil sem absolutamente nenhum tipo de corrupção, principalmente na esfera política ou poder público. Isso somente seria alcançado com muita educação e depois de uns 40 anos indo na direção certa, que não é a direção que estamos tomando atualmente.
O que me deixa indignado não é saber que existem pessoas que fazem mal uso de suas funções públicas para algum lucro próprio, muito embora isso seja de fato um absurdo e inadmissível. O que realmente me deixa indignado é que o atual governo (PT) elevou a corrupção para um nível institucional. O PT inovou e transformou a simples corrupção em uma ferramenta de trabalho e não simplesmente para ganhos próprios, mas para MUITOS ganhos próprios, formando uma nova elite milionária e também para beneficiar planos estratégicos sócio-político-militares de outros países formando um bloco esquerdista internacional sem a devida autorização do povo brasileiro.
Quem vota no PT, que não é o meu caso (GRAÇAS A DEUS), vota em um pretenso governo assistencialista que irá defender o pão na mesa do miserável e do pobre no país. Até aí, se fosse isso em detrimento ao suporte a produção/crescimento do país, seria uma estupidez absurda, porém seria compreensível, dado o baixo nível de instrução/educação/cultura tanto do governo quanto do “seu” povo.
Porém o grave problema é que o atual governo (PT), além de promover o enriquecimento ilícito de seus líderes (enchendo de dinheiro e poder essa corja de sanguessugas), também tem apoiado, financiado e armado guerrilheiros, ditadores e terroristas de esquerda no mundo. Indo de encontro ao que acredita o povo brasileiro, do mais humilde até os mais letrados.
Quando vejo, pessoas escrevendo e falando: “Porque tirar a Dilma não resolverá o problema, pois quem ficará pode até ser pior” ou “Precisamos de uma reforma política e não de um impeachment”. Só consigo ver uma tentativa de manipulação de um governo fraco, que não tem mais condições de defender sua posição implorando para não perder o poder, pois necessitam desse “poder” para sobreviver, assim como um parasita que não tem a capacidade de viver de suas próprias habilidades sem um hospedeiro capaz de lhe sustentar.
Sim, caso a Dilma caia assumirá o suspeitíssimo senhor Temer. Não creio que o PMDB seja de fato o melhor para a nação, mas já é um primeiro passo rumo a outra direção. O PMDB, embora seja um partido “Maria vai com as outras” (desde que “as outras” estejam no poder), não assinou o Foro de SP, não teve sua diretriz estratégica de governo escrita por líderes esquerdistas cubanos, venezuelanos ou bolivianos e nem é financiado pela FARC (assim com o PT). O PMDB é uma merda, mas não é uma merda que vai ser obrigado a apoiar terroristas internacionais envergonhando a representação diplomática internacional brasileira.

E MAIS UMA VEZ VOU REPETIR: NÃO SOU A FAVOR DE NENHUM PARTIDO! MINHA VISÃO POLÍTICA NÃO TEM REPRESENTAÇÃO EM NOSSO PAÍS

SOU CONSERVADOR DE DIREITA!

Mas sou veemente contra transformar a democracia brasileira em uma república socialista consumindo e destruindo todas as nossas riquezas naturais para bancar uma visão fracassada comunista/socialista, que apesar do esforço da KGB em doutrinar nossos jovens desde meados do século passado, não representa a opinião da nação brasileira!
Sim, derrubar a Dilma é o primeiro passo! Difícil, complicado e perigoso, mas é um passo que tem que ser dado. Pois na direção em que vamos é certo que além de corruptos nossos “líderes”, enquanto se enriquecem absurdamente e se entopem de poder, nos levarão para um local onde nenhum brasileiro gostaria de estar.
Nesse caminho que estamos, logo, haverá falência total dos serviços público básicos. Nossas infraestruturas ultrapassadas de Segurança, Saúde, Educação, Energia e Saneamento Básico irão fatalmente ruir e morar aqui no Brasil será como morar em Cuba. E se você acha que Cuba é legal, se pergunte porque a prática do Surf é proibida em Cuba, pelo menos para cidadãos cubanos, muito embora eles tenham, naturalmente, uma costa propícia para a prática desse esporte. Sabe porquê? Por que se um cubano subir em uma prancha de surf, ele prefere remar 160 milhas em um mar caribenho infestado de tubarões para tentar chegar no EUA do que viver no belíssimo governo cubano, com diretrizes semelhantes ao caminho que estamos trilhando atualmente sob a liderança do PT!

6 comentários:

  1. Eu votei no PT (no segundo turno) por considerara SIM que ele é uma opção muito melhor do que o candidato Aécio Neves derrotado DEMOCRATICAMENTE. E acredito que os programas sociais que o governo vem fazendo (embora não sejam nenhuma maravilha) façam a diferença para muitos brasileiros que estavam na linha da miséria. Não somente eu, mas a própria ONU reconhece a importância do programa “Bolsa Família” para a irradicação da fome no mundo. Seria a ONU comunista? Quando você diz, “dado o baixo nível de instrução/educação/cultura tanto do governo quanto do “seu” povo.” Só deixa mais claro o seu preconceito, o povo sim, pode não saber a diferença entre socialismo e capitalismo, direita e esquerda, mas sabe reconhecer quando o acesso ao crédito ficou mais fácil, quando há mais comida na mesa. É essa a sabedoria popular, o povo que reelegeu Dilma, não é o povo ignorante, é o povo que esta comendo mais, que tem acesso ao crédito, que comprou casa no programa “ Minha Casa Minha Vida.” E isso não podemos desconsiderar.
    Bem, não sei de onde você tirou isso de que o governo do PT este financiando terroristas e ditadores de esquerda pelo mundo. Me de um exemplo? Uma fonte que seja. Há... Você vai me dizer o porto de Mariel, em Cuba, é isso? Bem meu caro Shiham (ou Soke Tupinikin), esse porto foi iniciado por FHC, lembra? E além disso, tem uma posição estratégica na América Central, assim que o bloqueio imposto pelos EUA for retirado de Cuba. Inclusive Barack Obama já sinalizou neste sentido. Seria ele financiador de ditadores terroristas?

    ResponderExcluir
  2. Respeito sua opinião de querer tirar Dilma do poder, pedir o impeachment é legitimo. Por mais que eu acredite que não haja motivos para isso. Concordamos também que o PMDB é uma merda. Agora, outro erro comum em cientistas políticos de extrema direita formado pelo facebook ( o seu caso) é dizer que o PT é financiado pela FARC. Me diga meu caro, ONDE VOCÊ VIU ISSO? Porque ler na internet, eu leio um monte de besteira todo dia, e nem por isso saio falando por aí como se fosse verdade, só porque se aproxima do meu ponto de vista.
    Outra besteira que você disse, é dizer que o governo do PT quer transformar o Brasil em uma republica socialista (quem dera!!), basta você pegar QUALQUER livro de historia e estudar um pouco e você vai ver como foram instaurados os governos socialistas pelo mundo. Depois de doze anos no comando não dá mais. O máximo que o governo atual vai conseguir é um governo social democrata (que está MUITO longe de ser socialista).

    ResponderExcluir
  3. E de onde você tirou que a costa cubana é propicia para a prática do surf? Todos sabemos que Cuba fica próximo ao mar do Caribe, que é um mar calmo e propicio para a pratica de mergulho e pesca submarina, inclusive ocorrem uns campeonatos lá, e não para o surf. Procure aí, pelo Face, e encontre uma praia cubana que seja propicia para o surf. Talvez encontre alguma (se encontrar) em períodos de ressaca, e ainda assim acho muito difícil.
    Por isso meu caro Soke Tupinikin, respeito seu ponto de vista, embora discorde dele. Mas acho que você precisa ler um pouco mais, procure dados e pesquisas quantitativas para defender seu ponto de vista. Cuidado com essas informações preconceituosas sem nenhuma confirmação, e com esses cientistas políticos formados pelo Facebook, porque se não você acaba falando besteira.
    Essa revolução coxinha é legitima, porém sem embasamento. Se formos para acabar com a corrupção teríamos que começar do ZERO.
    Ninpo Ikan

    ResponderExcluir
  4. Karl Marx deu uma dica preciosa.

    Julgar algo por sua teoria é coisa de burguês safado.

    O correto é julgar algo pela sua prática, ou práxis (que Aristóteles tenha piedade do mau uso dos antigos termos gregos na filosofia revolucionária de botequim).

    Julgando o próprio marxismo pela sua prática e resultados o veredicto é claríssimo:

    O marxismo é a ideologia que mais produziu morticínio, destruição e espalhou maldade e tirania ao redor do globo terrestre.

    Obrigado, Marx, pela preciosa lição de como julgar algo...

    Sobre ligações com terroristas, temos as atas do Foro de São Paulo, tornadas públicas, emprego de parentes de terroristas das FARC no governo brasileiro noticiado por revistas nacionais, recepção de bandidos como autoridades de estado, evasão constante de divisas para governos totalitários, etc. As ligações do PT com as FARCs está mais do que documentada em atas as quais o próprio PT assinou e em reuniões nas quais o Lula falou de boca cheia da ação socialista na America Latina.

    Sugiro a leitura de alguns livros: Conspiração de Portas Abertas, O Eixo do Mal LAtino Americano e O Mínimo que você precisa saber para não ser um Idiota.

    Esse blá blá blá que justifica os crimes do socialismo jogando lama para todo lado é pura desinformação de iludidos ou elementos repletos de má fé. Lamento, nossa bandeira não é vermelha, e se Deus quiser, nunca será. Passou a hora de mandar essa ideologia para o esgoto moral e intelectual de onde nunca deveria ter saído.

    Alguns detalhes: será que as pessoas são tão bobas a ponto de crer que alguém que fala contra o PT é PSDBista por acaso? Será que esse povo realmente acredita que PSDB é de esquerda??? Alguém ouviu falar da estratégia das tesouras de Lênin?

    ResponderExcluir
  5. Aliás, o nome fictício de Roberto Jaguaribe é uma mistura de Roberto com Hélio Jaguaribe?

    ResponderExcluir
  6. Dizer que um pais inteiro não tem picos de surf só porque o mar caribenho é propício a prática de mergulho é tão absurdo que chega a doer, mas assim podemos traçar um molde do comportamento de argumentação da esquerda.
    Se isso fosse verdade teríamos que ignorar a Tailândia, a Indonésia, Fernando de Noronha e até mesmo nossa vizinha Cabo Frio, todas oferecem fantásticos pontos de mergulho e excelentes picos de surf.
    Sugiro seguinte o documentário:
    http://www.imdb.com/title/tt1621978/

    ResponderExcluir