segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Um herói Presbiteriano?

Um dos novos lançamentos de Hollywood para este ano é o longa-metragem “Solomon Kane”:

O Personagem

Personagem das histórias em quadrinhos, do mesmo criador de Conan e do Rei Kull, Robert E. Howard.
Salomão Kane, é um puritano do século XVI, que vaga pelo mundo enfrentando demônios, feiticeiros, Vampiros e outras forças sobrenaturais com que tem que lutar.
Normalmente andava com duas armas: uma pistola e uma espada.
Suas histórias eram sempre apresentadas na revista Espada Selvagem de Conan, e em uma delas, Salomão chega a confrontar o Conde Drácula.

O Filme


Conta a história de Solomon Kane, um herói puritano que caça monstros e seres sobrenaturais. Vaga pela América colonial, século 16, em busca de vingança pela morte de sua família nas mãos de um feiticeiro.
Criado por Robert E. Howard (Conan), a produção fica ao encargo de Samuel Hadida (O pacto dos lobos). Michael J. Bassett, roteirista e diretor de pouca expressão, escreveu o roteiro de Solomon Kane e dirigirá. Já o ator que interpretará Solomon Kane é James Purefoy (Coração de Cavaleiro, série Roma).
O longa estreia no Brasil em 3 de setembro, e o elenco conta com os nomes de James Purefoy, Max von Sydow, Pete Postlethwaite, Rachel Hurd-Wood, Alice Krige e Mackenzie Crook.

O Puritanismo

O puritanismo designa uma concepção da fé cristã desenvolvida na Inglaterra por uma comunidade de protestantes radicais depois da Reforma. Segundo o pensador francês Alexis de Tocqueville, em seu livro A Democracia na América, trata-se tanto de uma teoria política como de uma doutrina religiosa.

Segundo o dicionário Houaiss da língua portuguesa, o adjetivo "puritano" pode designar tanto o membro desta ala de presbiterianos rigoristas como aquele que é rígido nos costumes, especialmente quanto ao comportamento sexual (pessoa austera, rígida e moralista).

Para mais informações sobre o puritanismo clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário